SP: Lolla Petit inova nas pipocas nobres com sabores surpreendentes

Em São Paulo (SP), levar arte e o nostálgico sabor afetivo junto ao paladar é uma tarefa executada com maestria pela empreendedora Luana Ribeiro da Silva, pipocas que conquistam os paladares pela sofisticada singeleza em fazer maravilhas que estão presentes nas lembranças afetivas com toque gourmet.
A Lolla Petit - Pipocas Nobres é responsável pelos deleites artesanais alinhados com tamanho capricho, uma viagem pelos encantos dos sabores.
"Nosso diferencial é ser 100% artesanal, livre de grãos e casquinha. Possui sabores diferenciados e é feita com produtos de primeira linha. Quem poderia imaginar em comer uma pipoca gelada? E de torresmo? E de nachos?", indagou.
Luana destaca que não é uma simples "pipoquinha"! Dentro de cada sabor, da arte que ela aprendeu com a melhor professora de pipocas gourmet, Luciane Miyashiro, existe um estudo, um significado e uma memória afetiva, como, por exemplo: sabor Ovomaltine que remete ao gostinho de milk shake, e Romeu e Julieta que transporta aos encantos do bolo de café da tarde na casa da avó.
"As pipocas realmente passaram por uma evolução e se transformaram nessas delícias irresistíveis feitas por mim", destacou.
Tudo é elaborado utilizando muita técnica e ingredientes nobres, características que já seriam o bastante para atribuir perfeição aos produtos, mas o fato de receber o toque autoral dá o mais elevado requinte. Lolla Petit é especialista em surpreender com as agradáveis intervenções que vão além do desejado.
"Essa história iniciou em setembro de 2022, após eu participar de uma imersão voltada ao autoconhecimento. Foi um momento muito importante para mim, devido em maio e junho eu ter tido uma forte crise de ansiedade, em um só dia eram mais de 10 crises, o momento na imersão foi muito crucial para mim. Aconteceu na cidade de Limeira e foi lá que conheci a minha professora, ela fez a degustação das pipocas e eu amei. Dividi o quarto com a Mari e a Gabi, da Doce Encanto Pipocas Gourmet, mãe e filha, as duas pessoas já trabalhavam com as pipocas há mais de um ano e me incentivaram a iniciar".
"Passei três dias na imersão com minha cabeça trabalhando, já imaginei o mercado que eu iria prospectar, começou a vir um monte de criatividade na minha cabeça e quando cheguei em São Paulo, passou uma semana, e comprei o primeiro curso. Voltei para São Paulo com a frase de uma grande amiga que é a minha psicoterapeuta e treinadora da imersão Vanessa Martins (Constance Treinamentos) que diz: 'Coragem é decisão'! Foi isso que fiz, tomei coragem e iniciei o meu negócio. Dia 20 de novembro fiz minha primeira receita e uma degustação para os moradores aqui do condomínio, recebi muitos elogios", destacou.
Apesar de ser CLT, Luana está conseguindo conciliar os dois trabalhos, a empreendedora ressalta que tem muitos lançamentos ainda para fazer e já está empolgada com a chegada da Páscoa. "Estou amando esse ramo de confeitaria! Quando a gente ama o que faz as pessoas sentem o amor com que é feito. Quem compra minha pipoca percebe o quanto de amor e carinho está em cada detalhe", frisou.
O nome Lolla Petit é uma homenagem a Heloisa, filha de Luana, que hoje tem 12 anos. O empreendimento é repleto de laços afetivos e consegue transmitir em seus produtos uma união que aguça os sentidos pela alquimia que provoca as mais saborosas sensações e surpreende por todo o processo ao levar amor, arte e sabor.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (11) 99124-8240
Instagram: @lollapetit_









