BH: Delícias da Docearte Festas promovem uma experiência ao paladar

A confeitaria tem um laço de cumplicidade com a arte, bolos e doces ganham assinatura autoral e a beleza dos produtos passam dividir toda a atenção com o sabor. Em Belo Horizonte (MG), a Docearte Festas representa bem a integração em que o visual de cada produção compartilha o protagonismo entre o memorável gosto afetivo e o perfeccionismo no design de cada encomenda.
As criações elaboradas por Paula Ferreira Goulart Rezende sintetizam o requinte da gastronomia moderna. Cada obra obedece a um criterioso padrão envolto na criatividade.
“Sou casada com o Fernando, meu maridão que eu amo e que me apoia em tudo, sou mãe da Victoria e do Pedro, os amores da minha vida. Apaixonada por pessoas e histórias, sempre fiz bolos para minha família, sempre amei ver a reação das pessoas quando recebiam o bolo. Certo dia, minha irmã Pâmela Goulart me pediu para fazer algo para ela vender no trabalho, porque lá serviam lanche, mas não tinha nada ‘diferente’ para comer. Eu decidi então fazer bolos no pote, sem nunca ter feito antes. Ela levou uma caixa cheia de bolinhos e em poucos minutos vendeu tudo. Aí comecei a fazer para ela levar todo dia e sempre vendia tudo. As pessoas começaram a entrar em contato comigo querendo saber se eu fazia bolos e doces para vender. Foi quando eu iniciei a pegar pequenas encomendas. Minha irmã fez o logotipo da empresa e as artes que eu precisava, comecei a ter muitas encomendas, ela sempre me ajudava na produção. Na época eu produzia e trabalhava no salão do meu sogro”, lembrou.
“Em 2014 fui diagnosticada com um câncer de tireoide e Deus me curou sem tratamento. Aí eu decidi que daquele momento em diante só faria o que eu quisesse fazer na vida, porque eu vi na minha cura uma chance de começar uma nova vida. Decidi largar o salão e me dedicar às encomendas. Meu marido, minha irmã e minha mãe (Dona Ana) me deram muita força e passei a viver da confeitaria, assim nasceu a Docearte, graças a Deus e aos meus sogros Ana e Vicente que por diversas vezes cuidaram dos meus filhos para que eu pudesse trabalhar. Até então, fazia tudo com receitas da internet, nunca tinha feito um curso, mas todo mundo amava meus produtos. Uma coisa que eu sempre fiz e que tinha um efeito incrível era sempre mandar um brinde para meu cliente, um bilhete escrito à mão, algo que fizesse ele entender que eu era grata por aquela encomenda”, destacou.
“Decidi trabalhar com produtos de primeira linha, como sempre amei doce gostoso eu queria que meus clientes comessem o melhor bolo e doce da vida deles. Escolhi a confeitaria afetiva porque amo histórias e 90% das pessoas que fazem encomenda comigo têm uma história incrível por trás daquele pedido, amo saber cada detalhe. Sou expert em chantilly, me especializei, hoje sou cake candy designer e professora de confeitaria”, ressaltou.
A busca incessante pelo conhecimento proporciona todo o diferencial presente na linha 100% artesanal da Docearte Festas.
Os produtos são elaborados ao modo artesanal, com matéria-prima selecionada e os traços particulares que definem o alto padrão da confeitaria afetiva.
O empreendimento visa proporcionar agradáveis momentos, o intuito é que o ato da degustação seja único e remeta aos bons sentimentos.
“Crio laços com meus clientes, sou apaixonada com o fato de poder trabalhar próximo da minha família. Meu atelier fica dentro da oficina do meu marido e é um lugar encantador que eu amo. Não vendo bolos e doces, vendo experiências. Amo as reações e os feedbacks dos clientes”, frisou.
A fonte de inspiração para elaboração do amplo cardápio vem do ineditismo, os prazeres proporcionados pela confeitaria provocam agradáveis descobertas aos apreciadores. Delícias artesanais que ativam os prazerosos encantos que habitam no aconchego da memória afetiva.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (31) 99310-1459
Instagram: @doceartef
Fonte: Deborah Veneziano – Portal Proezas









