Tremembé (SP): Célia Monteiro leva felicidade em forma de delícias artesanais

Em Tremembé (SP), Célia Monteiro faz da sua assinatura uma referência na confeitaria artesanal, maestria para que cada elemento tenha identidade própria, expressividade do característico gostinho de afeto e na apresentação das mais variadas delícias.
"Minha história com a confeitaria iniciou em 2016, quando saí de uma loja que eu trabalhava. Já gostava de fazer bolo, mas não tinha técnica nenhuma, sempre observava minha tia fazendo, ela produzia bolos, ovos de Páscoa, pães, eu ficava encantada com tanto talento, sem dúvida é uma das minhas maiores inspirações. Resolvi então me matricular em um curso no Senac e já comecei a vender alguns doces, investi em materiais e comecei a vender na rua mesmo, oferecia em comércios, vendia bolo de pote, brigadeiros, quiches e tortas. Meu marido me ajudou bastante a divulgar, ele levava os doces para fábrica em que trabalha para vender. Foi um período bem difícil porque eu não tinha noção do que eu estava fazendo, não sabia precificar meus doces, tinha pouco espaço para produzir. Fiquei um ano fazendo bolos para família, para ir treinando", lembrou.
"Em 2017 arrumei outro emprego formal e parei de comercializar os doces, mas continuei fazendo bolos para casa e sempre tive vontade de voltar, porém, tinha medo. Com o início da pandemia comecei a usar muito as redes sociais e acompanhar os trabalhos de outras confeiteiras, isso me trouxe bastante ânimo. Muitas pessoas me perguntando se eu não tinha vontade de voltar a fazer e eu resistindo. Em 2021 resolvi me matricular em uma escola de confeitaria para aprender mais técnicas e ter segurança no meu trabalho. No mesmo ano resolvi criar um perfil no Instagram para divulgar, nem pegava encomendas, por insegurança, já tinha alguns anos que eu não fazia nada para vender. Voltei com bolos caseiros e confeitados, copos da felicidade e os brigadeiros gourmets. Nesse período fui produzindo alguns bolos e doces para casa, tirando foto até realmente ter encomendas, não demorou muito e fui ficando conhecida na cidade pelo meu trabalho", relatou.
A qualidade é extrema, tanto nos ingredientes quando no preparo. O segredo está no carinho, nas técnicas empregadas e na seleção da matéria-prima.
O sabor que ativa os encantos da memória afetiva está presente em cada produto da confeitaria Célia Monteiro - Brigadeiros Gourmets & Bolos. Empreendimento que tem na essência o zelo para que cada produção seja o resultado de boas emoções, através das propostas que transmitam aos degustadores o amor pelo qual tudo foi elaborado.
"Até que chegou um momento que tive que decidir. Dormia bem tarde e acordava de madrugada para terminar as encomendas. Isso estava me deixando extremamente cansada. Em julho de 2022 me desliguei do meu trabalho e então 'meti a cara' mesmo com muito medo de empreender. Hoje, trabalho em casa, fazendo meus doces e meu carro-chefe é o brigadeiros gourmet, mas vendo outros doces também, bolos e brownies".
A missão é que o ato da degustação seja único e remeta aos bons sentimentos, produção artesanal que causa um afago junto ao paladar. O sabor indescritível proporciona felicidade em forma comestível, imperdível para qualquer ocasião.
"Sou uma Célia mais madura, evoluí na confeitaria, aprendi mais técnicas de preparo e de vendas, mas ainda tenho muito para estudar e aprender. Como qualquer outra profissão estamos sempre em busca de novos conhecimentos. Me sinto feliz em poder fazer algo que realmente me identifico. A confeitaria trouxe mais equilíbrio para minha vida, tenho muito orgulho. Meu coração se enche de alegria por poder levar um pouco da minha essência para casa de cada pessoa. Não se trata apenas de doces, neles coloco minha energia, meu amor. Sinto todo esse carinho, respeito e retorno da minhas clientes", destacou.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (12) 99653-9172
Instagram:
@celiamonteirogourmet









