RJ: O Brigadeiro, delícias afetivas que até o papa já comeu

Propagar amor e sabor na linha de produção dos bolos e doces artesanais no Rio de Janeiro (RJ) faz parte do trabalho da confeiteira O Brigadeiro.
Cada etapa sintetiza o elevado padrão de qualidade da empreendedora Viviane Barros Brum Janibelli, 41 anos, e há oito anos dedica seu talento em levar aconchego aos paladares. O caprichoso estilo artesanal agrega ao portfólio um inenarrável delinear.
"Sou carioca, casada e agraciada por ser mãe de dois meninos maravilhosos. Como a rainha da casa, euzinha, uso o meu rei e meus reizinhos como os cobaias. Tudo passa pelo aval deles. Confesso que, por vezes, eles me irritam porque são muito exigentes. A arte de criar maravilhas em formato de brigadeiro começou de uma forma despretensiosa, mas com o incentivo do meu tio. Fazia bolos e brigadeiros para os aniversários do povo da família, era só elogio raiz. Tudo que eu levava, para nossos eventos, não sobrava nada. Não me recordo de nenhuma censura (risos), foi dali que vieram algumas encomendas daqui e de acolá", contou.
Delícias elaboradas numa linha estabelecida pela gastronomia afetiva que faz reviver os nostálgicos sabores repletos de afetuosas recordações.
"Com o nascimento do meu filho Bernardo, hoje com 10 anos, precisei diminuir os horários de trabalho para poder dar mais atenção a ele, com isso, O Brigadeiro RJ foi tomando conta da minha vida. Já no nascimento do segundo filho foquei mais ainda, na renda extra. Com a pandemia nasceu a ideia da 'Caixa Explosão', onde de fato surgiu o grande sucesso da empresa @obrigadeirorj. Uma caixa recheada de amor para presentear às pessoas queridas. Foi, somente, a partir daí que a ficha caiu. Foquei em estudar para me aperfeiçoar no que os meus olhos já brilhavam de tanta paixão e pelo trabalho que passou a ser o ar que respiro. Fiz muitos cursos de bolos confeitados", relatou.
A escolha dos ingredientes é fundamental; matéria-prima de qualidade faz com que tudo assuma um excelente resultado.
"Valeu muito a pena e os louros começaram a surgir. Já participei de várias palestras sobre brigadeiros e microempreendedorismo. Para do zero, O Brigadeiro RJ, multiplicar dezenas de outras ideias foi um pulo. Voamos alto e os nossos bolos e brigadeiros já foram no programa É de Casa, na TV Globo; participamos por várias vezes de matérias do Caderno Tijuca, do Jornal O Globo; dei entrevistas para as emissoras SBT (SBT Rio), Globo News (Conexão Globo News) e Bandeirantes (Jornal do Rio). Tão importante quanto tudo já vivido, nesses oito anos, a gente chegou à Roma, o papa Francisco (que ama doces) conheceu os nossos brigadeiros".
O trabalho é um convite ao momento de saborear, leva design junto ao indescritível sabor. Assim, O Brigadeiro se estabelece com o compromisso de materializar os sonhos; oportuniza arte em forma comestível e faz dos clássicos uma saborosa presença no dia a dia.
"Quando a gente se entrega, dedica e ama o que faz tudo se eterniza na satisfação por levar sabor para às pessoas", destacou.
Deleites que abraçam o paladar e mostram o elevado potencial que Viviane propaga pelo Rio de Janeiro (RJ).
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (21) 98276-5497
Instagram:
@obrigadeirorj









