Sequille eleva o sequilho ao patamar do requinte com sabor artesanal

Salvador (BA) - O requinte do sabor afetivo tem ganhado protagonismo no mercado gastronômico nacional, e os sequilhos amanteigados da Sequille são um exemplo claro de como memória, afeto e excelência técnica podem se unir em um produto artesanal de alto padrão. Criada por Dani Pazos, a marca nasceu na cozinha de casa e se consolidou como um negócio promissor, combinando tradição, identidade cultural e um posicionamento estético cada vez mais sofisticado.
A receita tem base familiar: Dani começou a fazer os biscoitos com suas filhas, em um contexto afetivo. Aos poucos, os pedidos se multiplicaram entre amigos e vizinhos, e o boca a boca impulsionou o crescimento do negócio. Durante a pandemia, com a alta demanda por produtos artesanais e entregas domiciliares, a produção foi transferida da cozinha residencial para um espaço comercial, marcando o primeiro passo rumo à profissionalização.
Atualmente, a Sequille opera em um ponto físico próprio, com loja no térreo e área de produção no primeiro andar. O espaço oferece produtos de pronta entrega e funciona como vitrine da marca, que aposta na estética e no cuidado em cada detalhe, da embalagem à experiência sensorial.
Em 2024, lançou a nova identidade visual, o nome Sequille é uma referência à Galícia, região de origem de sua família. A grafia com dois "L"s remete diretamente à sonoridade e vocabulário da língua espanhola, em termos como mantequilla (manteiga) e galletas (biscoitos). A mudança incluiu a criação de uma nova tipografia, embalagens mais elegantes e posicionamento estratégico para ampliar o alcance do produto.
O diferencial está na combinação de ingredientes selecionados, produção artesanal em pequena escala e um cuidado genuíno com o sabor. Os sequilhos são feitos com manteiga de qualidade, textura delicada e perfil sensorial que remete à infância, despertando saborosas lembranças.
Com quatro anos de atuação consolidada no ponto atual e um ano da marca repaginada, a Sequille projeta crescimento. Para 2026, estão previstos novos projetos, mantendo o compromisso com a excelência artesanal e o resgate afetivo que sempre marcaram sua trajetória.









