Com sabor e alma: a jornada de Alessandra Vasconcelos à frente da Divino Doce

Natural do município de Tailândia, no nordeste do Pará, Alessandra Vasconcelos transformou um momento de incerteza profissional em uma doce trajetória de sucesso. À frente da marca Divino Doce, vem conquistando o público com suas sobremesas artesanais, especialmente as fatias — entre elas, a aclamada Red Velvet, um dos carros-chefes da confeitaria.
Apesar de sempre ter gostado de cozinhar — talento herdado da avó Carmita — Alessandra era mais afeita aos pratos salgados, como lasanhas e yakisobas. A mudança de rumo começou em 2022, quando precisou se mudar de cidade devido ao trabalho do esposo. Longe da sua área de formação, ela viu na confeitaria uma oportunidade de recomeço. "Sempre fui muito ativa e aquela situação me tirava até o sono", relembra.
O pontapé inicial veio com uma receita de brownie, enviada pela irmã Ana Paula, que já fazia sucesso vendendo o doce em Tailândia. Alessandra preparou um tabuleiro, distribuiu para conhecidos e recebeu um retorno positivo. Assim nascia a Divino Doce — inicialmente um delivery especializado em brownies, mas que logo expandiu seu cardápio, incluindo os famosos “copos da felicidade”, que ela rebatizou carinhosamente como “Divina Dose”.
Atenta à estética e à qualidade, mergulhou no universo da confeitaria com dedicação. Já concluiu mais de 20 cursos na área. “Sempre digo: há o jeito que a gente sabe fazer e o jeito certo, com técnica. Eu sou do time que busca fazer do jeito certo, com base em métodos testados por profissionais renomados”, afirma.
Hoje, com espaço físico em Tailândia e atendimento por delivery, a Divino Doce se destaca não apenas pelo sabor, mas pelo cuidado em cada detalhe. E para Alessandra, esse sucesso tem raízes profundas: “Nada disso seria possível sem o apoio da minha família. E, acima de tudo, acredito que Deus está em cada detalhe — a Divino Doce é um sonho Dele para o meu coração”.
Uma das inspirações mais marcantes em sua vida foi sua avó Carmita. Em breve, Alessandra pretende lançar uma sobremesa especial em homenagem à matriarca, inspirada nas memórias afetivas e sabores que marcaram a infância. “Ela era a alma das reuniões em família, amava festas e reunir todos à mesa. Estou pesquisando com minha mãe e minhas tias para reunir o que ela mais gostava. Quero que essa sobremesa leve o nome dela e toda essa história”, antecipa emocionada.
E se depender de sua dedicação e talento, a nova criação será mais uma doce lembrança transformada em sucesso. Com fé, amor e dedicação, a empreendedora mostra que sonhos feitos com propósito têm sabor de eternidade.









