Chocolô: adoçando momentos, criando memórias em Governador Valadares (MG)

Em cada doce, um gesto de amor. Em cada receita, uma história. Assim Lorena, idealizadora da Chocolô, vem conquistando paladares e corações em Governador Valadares (MG). Há três anos, ela trocou o mundo das finanças pela doçura da confeitaria artesanal, e fez dessa mudança o ingrediente principal do seu sucesso.
Com 38 anos, formação em Administração e pós-graduação em Gestão Financeira, Lorena viveu intensamente o sonho de trabalhar no setor bancário. Mas, faltava algo. “Era tudo muito cobrado, muito técnico, e eu já não me via mais ali”, relembra. Foi então que a coragem falou mais alto, e ela decidiu recomeçar do zero, guiada apenas pela paixão adormecida de criar.
O que começou com uma simples encomenda para uma festinha virou uma doce corrente de indicações. Cada cliente encantado trazia outro. E assim nasceu a Chocolô, uma marca que carrega sua alma: delicadeza, beleza, ingredientes escolhidos com rigor e, acima de tudo, um sabor que desperta memórias afetivas.
Lorena propaga em cada criação um cuidado artesanal. Cada pedido é único, pensado com carinho, desde a escolha dos ingredientes até a finalização dos detalhes. “Eu me emociono com cada encomenda. Faço tudo como se fosse para mim”. E esse cuidado é perceptível: é como voltar à infância, sentir o aconchego em forma doce.
Chocolô virou assinatura de requinte e afeto. Lorena já conquistou um público fiel, que valoriza o sabor genuíno, assim, se realiza com o que faz. “Não me vejo fazendo outra coisa. Isso aqui é o que me completa.” E mesmo depois de tantos desafios, seu único arrependimento é não ter começado antes.
O trabalho é a celebração da vida em forma de doce: uma experiência onde cada detalhe é pensado com amor, cada sabor desperta emoções, e cada entrega é uma história feita à mão.









