Carpina (PE): trajetória da Elida Confeitaria vira inspiração para empreendedoras

A confeitaria muda histórias e faz do empreendedorismo uma oportunidade de vida quando muitas vezes o único caminho é fazer do próprio talento uma forma de sustento, quando ter o próprio negócio é criar para si a oportunidade que o mercado de trabalho não supre.
Em Carpina (PE), Elida Gomes do Nascimento leva amor, sabor e requinte na elaboração dos bolos e doces. Tudo é produzido com matéria-prima selecionada para cada item de sua linha artesanal ser unanimidade entre os apreciadores.
Hoje, a Elida Confeitaria é uma referência para tantas outras empreendedoras. A idealizadora da marca consegue transmitir identidade própria aos seus produtos, com lembranças que remetem ao inconfundível gostinho artesanal.
"Comecei na confeitaria aos 19 anos, agora venho aqui tentar trazer uma pequena parte da minha história para vocês. Vou resumir alguns anos em poucas palavras. Costumo dizer que empreender foi a minha única opção, a confeitaria foi a minha única opção! Quando finalizei os estudos não conseguia arrumar emprego, fiz curso técnico, tentava de todas as formas arrumar o meu primeiro trabalho, as tentativas só aumentavam, saía de Carpina para Recife para entregar currículos, fazia várias entrevistas na minha cidade e em cidades vizinhas e nada de ser chamada, eram tentativas frustradas. Foi quando a vontade de cursar a faculdade falou mais alto, eu ficava imaginando como eu ganharia dinheiro para pagar o meu curso; pensei: minha mãe fazia muitas festas para família e amigos, e tudo era muito bom, podemos ganhar dinheiro com isso!"
"Foi aí quando empreender foi a minha única opção, a escolha que eu tinha e que deu certo na minha vida. Agora consigo olhar para trás e agradecer a cada 'não' que eu recebi naquelas entrevistas de emprego. Sou dona do meu tempo e do meu próprio negócio."
"Então começamos a trabalhar com isso, eu com os bolos e minha mãe me auxiliava nos doces e salgados, consegui pagar minha faculdade e ajudar minha mãe. O boca a boca sempre foi a minha maior propaganda. Não tinha referências, não tinha experiência, não tinha dinheiro para investir em cursos e equipamentos para minha empresa, mas eu tinha o mais importante, a coragem e a força que vinha de dentro de mim, isso não me deixava parar, todos os dias eu dava o meu melhor incansavelmente. Sou apaixonada pelo próximo nível, naquela época as encomendas já estavam crescendo bastante, eu queria meu espaço para poder trabalhar melhor e aluguei um cantinho. Gente, acredite! Meu pai me deu o dinheiro do primeiro mês do aluguel daquele lugar, eu não tinha mais nada a não ser coragem para trabalhar, nem ao menos um fogão eu tinha."
"A força, a coragem e a certeza que daria certo ainda estava lá no meu coração. Estava determinada que seria a protagonista da minha própria história. Então, fiz um empréstimo de R$ 1.000 comprei o que eu precisava na época que era um pouco de mercadoria, comprei também um fogão e parcelei. O principal eu já tinha, nesse mês naquele local as encomendas triplicaram, eu sei que foi a mão Deus, eu comecei a trabalhar todos os dias de domingo a domingo, não tinha feriado, não tinha dia de folga, os amigos começam a sumir, porque aí você já não tem tempo para nada e sua vida só se resume ao trabalho, dia e noite, noite e dia, poucos ficam ao seu lado. Com a chegada do meu sobrinho minha mãe não conseguiu mais me auxiliar, precisei chamar pessoas para me ajudar, hoje eu vivo tudo que passava pela minha cabeça naquele tempo, hoje realizei uma parte dos meus sonhos! Através da confeitaria conquistei minha tão sonhada independência, comprei equipamentos para minha empresa, já estou no final da minha faculdade, conquistei muitas coisas materiais, viagens, tudo através da confeitaria. Porém, só Deus sabe o que eu passei para chegar até aqui, as dores que tive que encarar e tudo que tive que superar. Crescer dói, se posicionar dói, dar o próximo passo dói, o processo não é fácil para ninguém, acredito que ele nunca será."
"O meu trabalho é transformar sonhos em realidade, o cliente sonha com aquele projeto e eu realizo com muito amor e dedicação no que faço, acredito que isso seja o diferencial na minha empresa. Obrigada Deus por hoje me permitir contar um pouquinho da minha trajetória na confeitaria, tem muitas lágrimas é muito suor em cada pedacinho desse sonho, e é apenas o começo. Não é apenas sobre conseguir; é sobre conseguir e poder incentivar outras pessoas a conseguirem também, Deus é o centro de tudo até aqui."
"Acredito que o diferencial na minha empresa seja os produtos de qualidade, a dedicação e amor que entrego em cada encomenda. Quero que meus clientes se sintam satisfeitos, como eu gostaria de me sentir. Gosto de entregar sabor, qualidade e admiração nos meus produtos", destacou.
O empreendimento repleto de lutas e conquistas virou sinônimo de sucesso e inspiração, a empreendedora de 24 anos sabe como projetar delícias que mesclam arte e sabor, despertam um afago nos prazeres da memória afetiva.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (81) 99771-3112
Instagram:
@elidaconfeitaria_









