Arte comestível: Thaís Teixeira inova com as delícias da Home Cake doceria

Em Itapeva (SP), delinear os bolos e doces em arte minimalista faz parte do dia a dia da confeiteira Thaís Teixeira. Ingredientes selecionados são utilizados para elaboração de cada delícia que segue um cuidadoso planejamento na arquitetura dos bolos e doces que ativam os prazeres de outrora.
O talento na produção autoral, com o emprego de técnicas e afeto, faz de seu portfólio uma galeria repleta de ineditismo. A grife artesanal com assinatura própria está presente na hora de celebrar.
"Sempre gostei de cozinhar, principalmente de fazer bolos, faço desde menina, fazia para aniversário da minha sobrinha, fazia para os filhos da amiga da minha mãe, na época tinha apenas 13 anos, mas achava que aquilo era apenas um hobby, tentei trabalhar em vários lugares, já fui até concursada do Estado, mas não me encaixava em nada, foi aí que no meu último emprego, percebi que realmente não tinha nascido para ficar em um escritório, que tinha muita criatividade ali para ser mostrada (risos), meus amigos de trabalho sempre me diziam que não sabiam porque eu ainda não trabalhava com a confeitaria, pois amavam os bolos e doces que eu levava para eles", lembrou.
"Em 2020, depois de uma boa conversa com Deus e com minha irmã, decidi começar com a Home Cake doceria, e Deus foi preparando tudo, ganhei o logotipo de um amigo que é designer, minha amiga social mídia decidiu cuidar do meu Instagram e tudo foi fluindo, sou uma pessoa muito detalhista e perfeccionista no que faço, logo de cara já quis trazer uma novidade para minha cidade e meus clientes, fui a pioneira por aqui na 'massa black'. Uso um cacau especial e isso traz um grande diferencial para minha confeitaria, também sou criadora dos meus recheios e de minhas massas, eu mesmo desenvolvi, que por sinal são maravilhosos, uso recheios gourmet, faço sabores de chocolates famosos, tais como: Diamante Negro, Ferrero Rocher, Sonho de Valsa e outros. Porém, tudo isso não poderia ser diferente na decoração dos meus bolos, gosto muito de fazer bolos artísticos, em forma de panela, de abóbora, de balde, barril, entre outros, faço com chantininho. Amei demais um trabalho de panela em que o macarrão, feito de chantininho, fez muitas pessoas pensarem que era realmente macarrão instantâneo, percebi que realmente Deus me capacitou com esse talento. Inclusive já ministrei cursos para algumas mulheres da minha cidade que passaram a trabalhar com a confeitaria também, isso é muito gratificante, atualmente estou iniciando o trabalho com a ganache e pretendo investir nessa nova cobertura", destacou.
Textura, aroma, design, cada detalhe é delicadamente trabalhado para obter o característico toque particular da confeitaria artística que surpreende pelo primoroso potencial de seus feitos. Toda produção repleta de afeto e com constante aprimoramento proporciona o que é tendência.
Cada layout representa o contexto da festa e passa interagir com o todo, obtém papel de destaque ao materializar os desejos em obras comestíveis.
"A Home Cake doceria me trouxe uma nova história, com muitas superações para crer que sou capaz de voar voos mais altos, sempre acreditando no talento que Deus me deu".
O trabalho detalhista é um convite ao ato de saborear, inicialmente com os olhos, seguido pelo paladar. Transita entre os mais apurados sentidos e decora pelo artístico capricho em cada produto. Produção que propaga em Itapeva (SP) o requinte e a sofisticação artesanal.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (15) 99776-7818
Instagram: @home_cake_doceria
Fonte: Deborah Veneziano – Portal Proezas









