Suspiros que encantam: a trajetória de Ingrid na arte dos doces gourmet

Ingrid, a idealizadora da Ingrid Doces – Suspiros Gourmet, é um exemplo de como a fé, a perseverança e o amor pela família podem se transformar em uma trajetória de sucesso. Mãe de quatro meninos, esposa dedicada e cristã, começou sua jornada empreendedora ainda aos 11 anos, vendendo pirulitos de chocolate na escola. O que começou como um pequeno negócio de infância logo evoluiu.
"Nos primeiros tempos, eu vendia sobremesa gelada nas ruas da minha cidade, Juazeiro (BA). E os cavaquinhos, eu passei a vender em Senhor do Bonfim, durante uma temporada difícil, quando me vi em necessidade e precisei me reinventar. Foi então que preparava os 'sonhos de cavaquinho'. Com um pouco de dinheiro que minha mãe me dava do Bolsa Família, comprei ingredientes e, junto com minha avó, que sempre foi minha maior apoiadora e acreditava em mim, saí pelas ruas para vender.".
Sua trajetória tomou um novo rumo durante a pandemia. Como muitas outras pequenas empreendedoras, viu seu mundo ser interrompido. Mas, ao invés de desanimar, recorreu à sua fé, pedindo a Deus uma direção para sua vida e uma maneira de equilibrar o trabalho e a atenção à sua família. Foi nesse momento que Deus a guiou para a criação de uma nova proposta: os Suspiros Gourmet. Um doce leve, mas com um sabor inconfundível, criado a partir de uma receita única, que Ingrid desenvolveu com a ajuda divina.
“Eu sempre acreditei que a fé e o trabalho podem caminhar juntos, e foi assim que encontrei minha verdadeira vocação”. Com a orientação do Espírito Santo, ela aprimorou sua receita de suspiro e desenvolveu uma linha de produtos gourmet que inclui, além dos suspiros artesanais, macarrron, biscoitos e bolos. E não demorou muito para que seus doces conquistassem o coração dos clientes.
“Meus clientes amam os suspiros que faço. Eles indicam o meu trabalho e acabam se tornando propagandas do que faço, sempre com um sorriso no rosto e um elogio sincero”.
O segredo para tanto sucesso está na seleção cuidadosa dos ingredientes, que garantem a qualidade e o sabor incomparável de seus produtos. Cada doce resgata memórias afetivas, trazendo à tona gostos e sensações que conectam as pessoas com suas raízes e tradições.
Ao olhar para trás, vê que cada passo dado em sua jornada foi guiado por Deus. “Antes da pandemia, eu já estava em busca de algo que me permitisse trabalhar diretamente de casa, sem abrir mão de estar com a minha família e com minha igreja”.
Hoje, aos 30 anos, ela olha para o futuro com esperança e gratidão, sabe que há muito mais a ser conquistado, mas também sabe que, com Deus à frente, o sucesso é uma consequência natural de seu trabalho e dedicação.
Com um legado de doces que emocionam e encantam, a empreendedora continua a escrever sua história com muito mais doçura propagando seu dom fazer da confeitaria algo supreendente, repleto de amor e muito sabor.









