Sabor afetivo: o sucesso de Rafaela na confeitaria artesanal em São João del Rei (MG)

Nascida e residente em São João del Rei (MG), Rafaela, de 27 anos, encontrou na confeitaria uma paixão que mudou sua vida. Há quatro anos, enquanto cursava Psicologia e estava próximo da formatura, a pandemia forçou a visualizar novas formas de renda quando seu emprego foi interrompido. Assim, ela começou a produzir doces.
Sempre em busca de algo diferente, encontrou em um Instagram de receitas os copos comestíveis, decidiu que esse seria o seu diferencial. "Não queria fazer 'mais do mesmo'". Assim, a busca por inovação levou a criar doces únicos que rapidamente conquistaram uma clientela.
O que iniciou como uma renda extra se tornou uma verdadeira paixão. O tempo dedicado à confeitaria cresceu tanto que ela teve que tomar uma decisão difícil: continuar na faculdade ou seguir seu coração e investir no saboroso mundo dos doces. Optou pela segunda opção, abandonando o curso para se dedicar integralmente à produção de suas delícias com delinear autoral.
Hoje, é proprietária da Quero Doces, um negócio próspero que conta com funcionários dedicados e um cardápio variado com mais de 15 sabores de copos 100% comestíveis, além de outros doces e salgados. "Sou muito grata por ter escolhido fazer o que eu amo", ressaltou.
O empreendimento se destaca pela inovação, e também pelo cuidado na seleção dos ingredientes e pela dedicação à qualidade. A empreendedora acredita que a confeitaria é uma forma de arte e amor, e isso se reflete em cada detalhe de suas criações que ativam os encantos da memória afetiva.
Cada produto é preparado com perfeccionismo, levando requinte, conceito e identidade própria capaz de transformar os momentos em um acontecimento delicioso.
A história de Rafaela é um exemplo de como a paixão e a inovação podem transformar vidas e criar uma confeitaria de sucesso, trazendo doçura e alegria para quem aprecia suas irresistíveis criações.









