Paby Cakes: sabor afetivo que virou referência em Piracicaba (SP)

Piracicaba (SP) - Há sabores que marcam a vida da gente que remetem à infância, a festas em família, a abraços guardados na memória. É exatamente esse sabor afetivo que Pabliani Gonçalves imprime em cada uma de suas criações artesanais. Aos 30 anos, casada e apaixonada pela confeitaria, ela transformou a doçura em uma marca registrada, reconhecida por seu requinte, delicadeza e, acima de tudo, amor pelo que faz.
A paixão pela confeitaria surgiu em meio a um dos momentos mais desafiadores da sua vida. Em 7 de agosto de 2020, durante a pandemia, Pabliani deu o primeiro passo na confeitaria após ser demitida. Com a última parcela da rescisão, comprou os materiais necessários e, com o incentivo da mãe e o apoio incondicional do marido que vendia seus bolos enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, começou a oferecer bolos de pote. Foi assim, com coragem, fé e muito afeto, que os primeiros clientes se encantaram com o sabor e a dedicação presentes em cada produção.
Em apenas três meses, mesmo sem experiência, ela se aventurou no universo dos bolos de festa. E foi ali que encontrou sua verdadeira vocação. Cada bolo passou a ser uma obra única, criada com ingredientes selecionados, cuidado artesanal e um toque de emoção.
Cinco anos depois, a confeitaria se tornou mais do que uma profissão, virou uma extensão do seu amor. Determinada desde pequena, ela realizou o sonho que sempre dizia com um sorriso no rosto: ser sua própria chefe. Hoje, é mais do que isso é uma referência. Uma mulher que transformou o sabor afetivo em missão de vida. E continua adoçando o mundo, dia após dia.









