Morretes (PR): Pauline Confeitaria, o encanto da poesia em forma de doce

Transformar ingredientes em obras comestíveis é um desafio diário que recebe o delinear autoral de Pauline Gabriele Moro de Oliveira. O gosto único em sua ampla variedade de doces é uma passagem ao saudosismo das delícias da infância.
Ação cuidadosa põe em prática os anseios da imaginação, tamanha dedicação em levar arte à mesa está presente em cada produção.
A confeitaria afetiva em Morretes (PR) conquistou os paladares pela singeleza em fazer maravilhas que estão presentes nas lembranças. Pauline Confeitaria - 'Poesia em forma de doce' oferece uma ampla gama de produtos, todos artesanais, preparados de acordo com o requinte e tradição gourmet, perfeccionismo que dialoga com o sabor.
Conceito em que os deleites gastronômicos transitam pela vanguarda da arte. Uma bem-sucedida tarefa na produção manual que aguça agradáveis recordações ao atingir o conjunto entre: receitas de sucesso, talento e conhecimento no preparo.
"Desde pequena eu sempre tive uma relação próxima com os doces por causa da minha mãe, ela começou a fazer brigadeiros recheados com morango em 2001 com o intuito de sustentar eu e meus irmãos. Conforme eu fui crescendo sempre gostei de inventar arte na cozinha, principalmente com doces, tinha coisa que dava certo outras não, na maioria o gosto era excepcional, mas a apresentação deixava a desejar e assim se foram muitos testes na minha adolescência, sempre usando familiares e amigos de cobaia, até que chegou um momento em que as pessoas começaram a gostar do que eu fazia e sempre me elogiavam, mas eu só fazia para consumo próprio porque não se encontrava essa qualidade na minha região", lembrou.
"Os doces que chegam aos meus clientes nunca vão sozinhos, eles carregam a minha história de vida, o esforço da minha mãe para vencer a pobreza, a alegria de apreender cada técnica, as noites sem dormir pensando em como vai ser cada decoração ou combinação e aperfeiçoamento de recheios, eles levam uma parte de mim, pois entendo que cada um tem sua forma de propagar o amor, a minha é ação, então eu faço doce", destacou.
O encanto na produção de Pauline está na capacidade de envolver pelas emoções, um amoroso ato de apreciar que envolve os melhores sentimentos, sem pressa para perfeição que ativa os prazeres da memória afetiva.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (41) 98891-2783
Instagram: @paulineconfeitaria
Fonte: Deborah Veneziano – Portal Proezas









