Maria Bonita Doces Finos: empreendimento familiar que leva arte junto ao sabor

Alagoa Nova (PB) - Premiada e reconhecida no cenário da confeitaria artesanal, a Maria Bonita Doces Finos é referência em transformar momentos especiais em experiências sensoriais marcantes. Há 13 anos no mercado, conquistou o público com uma proposta que alia sofisticação, personalização e afeto em cada criação.
À frente do negócio está Nígia Sampaio, confeiteira e empreendedora que iniciou na arte dos doces ainda na infância, ajudando a tia. Após uma pausa, retomou a produção como forma de enfrentar uma crise financeira e encontrou na confeitaria uma verdadeira vocação. O empreendimento cresceu e se consolidou, mantendo como essência o toque artesanal e o cuidado com os detalhes.
Os destaques são os doces personalizados de luxo, como os modelados artísticos e os delicados macarons, itens que exigem técnica e precisão. Nígia também vem se especializando na arte dos bolos, com aplicações que remetem à renda-renascença, sempre buscando novos desafios que elevem o nível de sua produção.
A Maria Bonita é um empreendimento familiar, que envolve o esposo Lenilson e as filhas Lennita e Letycia. O caprichoso trabalho é 100% artesanal, utilizando matéria-prima selecionada e muito carinho em cada etapa. Assim, todos os pedidos são únicos, pensados de acordo com o contexto e a história do cliente, com o objetivo de transformar doces em memórias afetivas inesquecíveis.
Desde 2023, colecionam prêmios nos “Melhores do Ano” de Alagoa Nova, nas categorias de doces para festas, vendas para festas e doces infantis.
Além das encomendas personalizadas, a equipe participa de eventos tradicionais, festas populares.
Com sensibilidade, técnica e dedicação, Nígia Sampaio faz de seu nome uma assinatura e transforma ingredientes em afeto. Uma família unida que propaga amor com as delícias da Maria Bonita Doces Finos, sabor artesanal para eternizar os momentos mais doces da vida.









