Fé, amor e sabor: o sucesso da Dany Martins Confeitaria em Barra (BA)

Fazer do momento especial algo único é uma doce missão que requer muito amor envolvido, empreender na confeitaria criativa precisa saber mesclar arte, amor e sabor com maestria.
Em Barra (BA), Daniela da Costa Martins, mãe de três filhos, formada em Serviço Social e confeiteira por vocação, transmite arte à mesa na variada produção de bolos e doces artesanais repletos de requinte, com gostinho atemporal. Um delinear que leva sabor ao design, cada produção exige um minucioso planejamento, o padrão de qualidade vai além do gosto, também está envolvido no visual.
Matéria-prima selecionada torna tudo fiel ao resultado esperado. As receitas com um toque especial dão diferencial aos clássicos. Capricho, afeto e originalidade são características bem conhecidas da empreendedora, assim, a Dany Martins Confeitaria faz dos bolos e doces uma vitrine para o seu potencial criativo.
"O ano era 2017, eu tinha acabado de fechar uma loja de roupas, sai de um ramo completamente diferente, mas o sangue de empreendedora continuava, a confeitaria surgiu como um propósito de Deus na minha vida, isso não me resta dúvida. Orei ao Senhor que me apresentasse algo novo para que eu pudesse empreender, mas nunca, nem de longe, imaginei que seria fazendo bolos. Tudo começou quando eu era presidente das 'Senhoras', na igreja na qual eu congrego, foi onde surgiu o primeiro desejo de fazer bolos, o objetivo era prepará-los para celebrar o aniversário das irmãs, tínhamos esse hábito de celebrar a cada dois meses, tive a ideia (tenho hoje a certeza que o Espírito Santo me inspirou) de eu mesma fazer os bolos (detalhe, eu nunca tinha feito nenhum bolo decorado, e o primeiro me surpreendeu, por isso digo que Deus me capacitou desde o início), eu mal sabia segurar em uma espátula, Deus estava me dando a resposta daquela oração e eu ainda nem sabia", contou.
"Depois que fiz o primeiro bolo as pessoas gostaram muito e começaram a me procurar solicitando encomendas, foi aí que pude perceber que Deus já havia me dado uma resposta, um mês depois eu já estava comercializando e atendendo encomendas grandes, até bolos de andar eu fazia. Meu Deus, como são lindos os seus próprios! Não foi fácil chegar até aqui, passei por vários processos, logo vi a necessidade de me especializar, estudei, fiz cursos profissionais e fui avançando degrau por degrau. Hoje, cinco anos depois, estou aqui fazendo o que amo, meus bolos. Hoje chamo de obra de arte, a arte de transformar trigo em amor", relatou.
O dom faz da matéria-prima delícias apreciáveis em todos os momentos. Uma bem-sucedida tarefa na produção manual que desperta agradáveis recordações.
"Meu objetivo é proporcionar experiências únicas aos meus clientes, criar memórias afetivas através de cada produção, usando os melhores insumos, de muita qualidade, faço disso o meu diferencial", salientou.
"Durante esse percurso enfrentei um grande desafio de querer desistir, mas o amor pela confeitaria já estava enraizado no meu coração e não conseguiria desistir. Engravidei em 2021, meu bebê nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia, uma deficiência que nos pegou de surpresa e completamente desprovidos, como toda doença vem de forma inesperada, mas o que eu não imaginava era que o processo seria tão doloroso. Fiquei dois meses afastada da confeitaria acompanhando meu filho na UTI, depois da alta ainda tivemos que enfrentar algumas internações inesperadas do bebê, ele precisou ser submetido a muitas cirurgias, de toda essa dor fiz a minha motivação para prosseguir e não desistir porque a confeitaria me dá essa liberdade de estar com meus filhos e poder ter autonomia, permitindo que eu trabalhe dentro de casa produzindo meus bolos. A confeitaria é um propósito de Deus, um presente dele na minha vida", finalizou.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (74) 98808-5690
Instagram: @danymartins_confeitaria









