Empreendedorismo: Lunna Confeitaria leva sabor afetivo em São Luís (MA)

A confeitaria é uma arte envolvente, agrada o paladar e aguça todos os outros sentidos. Em São Luís (MA), Meiry Ellen Sousa de Jesus leva sabor e amor na elaboração dos variados doces. Tudo é produzido com ingredientes selecionados para cada item de sua linha artesanal causar uma experiência única entre os apreciadores.
Lunna Confeitaria define o segredo do sucesso atrelado ao carinho e muita dedicação, transmite conceito e identidade própria aos produtos com lembranças que transportam ao acolhedor gostinho caseiro.
"Comecei em 2020, tive uma ideia de querer abrir um próprio empreendimento, pensei muito em qual modelo de negócio iria investir, como sempre gostei de fazer bolos e doces, resolvi investir nessa área, a primeira etapa foi criar um perfil no Instagram para o meu trabalho, lá comecei a procurar referências, procurar possíveis produtos, fui assistindo vídeos no YouTube de doces práticos para fazer ou vender, então decidi que iria trabalhar com brigadeiros, bolo de pote e donuts".
"Fui guardando dinheiro, comprei materiais, fiz os cartões, adesivos, logotipo, comprei máquina de cartão, um carrinho tipo de feira (sem o cesto), duas caixas de isopor, uma mesa plástica e um pano. Decidi que iria vender na rua, em uma praça aqui perto da minha casa que se chama Viva da Cidade Operária, fiz todos os doces, fiz a propaganda para minha família e meus amigos, que iria começar a vender lá meus produtos, foi num domingo, dia 29 de novembro de 2020. Fui lá pela tarde, vendi tudo, alguns parentes foram, alguns amigos também passaram por lá, compraram e gostaram".
"Até o mês de abril de 2021 eu ia todas as tardes e ficava lá até por volta das 20h, todos os dias. Em dezembro de 2020 abri meu MEI, em fevereiro de 2021 abri a minha loja no iFood, para poder vender mais, nem todos os dias na praça as vendas eram boas e já queria sair de lá e trabalhar em casa mesmo. Depois da Páscoa, fiquei lá até o final do mês de abril de 2021 e depois não fui mais, comecei a me dedicar às vendas pelo iFood e WhatsApp, fazia as entregas de bike, como faço até hoje".
"Vi todos os vídeos possíveis sobre vendas pelo iFood para ter bastante pedidos. Coloquei mais produtos para vender e assim por diante. Ainda não estou onde eu quero, minha meta ainda é muito maior, quero crescer mais. Meu diferencial com certeza é o atendimento e os meus produtos, faço tudo com muito carinho, amor e atenção, não faço nada de qualquer jeito, sempre estou estudando para melhorar mais e mais, sei exatamente onde eu quero estar e vou chegar lá".
"Aprendi a fazer bolos com 16 anos, minha ex-sogra que me ensinou, não sabia fazer bolos, mas sempre quis aprender. Tenho bastante facilidade para aprender, sempre na prática, de todos os doces que já fiz e faço todos eu acertei de primeira, nunca tive nenhum trabalho com algum tipo de doce que preparo. Vou fazer três anos que estou trabalhando como confeiteira. Me identifiquei muito com o ramo, gosto do que faço, gosto de trabalhar com a pronta-entrega e delivery, é o que me dá mais retorno".
"O nome da minha confeitaria é o primeiro nome da minha filha Lunna Sophia, ela é minha inspiração todos os dias, minha fã número um, gosta de todos os doces que eu faço. Tenho certeza que um dia serei referência aqui no meu bairro e na minha cidade como uma das melhores, se Deus quiser, em nome de Jesus", destacou.
A produção da Lunna Confeitaria ativa os prazeres das boas recordações e proporcionam um afago nos prazeres da memória afetiva.
Contatos:
WhatsApp: (98) 98581-5109
Instagram: @lunna_confeitaria
Facebook: Lunna Confeitaria









