Doce Clara: uma história de amor e superação em Santo Antônio de Leverger (MT)

Portal Proezas • 13 de abril de 2023

Fazer dos ingredientes um produto que fique conhecido por suas características próprias é um desafio presente na hora de empreender, barreira superada em Santo Antônio de Leverger (MT) pelo caprichoso trabalho em equipe da empreendedora Dayara Daiany Alves Ribeiro Arruda, com ajuda de seu esposo, Jean Karlos, o casal é responsável pelos agradáveis sentimentos envolvidos em meio aos bolos.


Uma história repleta de luta e superação, assim, a confeitaria Doce Clara se estabelece pela qualidade e amor atrelado em cada produto artesanal que causa um afago na memória afetiva. 


"Sempre tive a confeiteira presente em minha vida. Minha mãe, Laura, fazia aqueles bolos enormes de antigamente para nossos aniversários e meu tio Sebastião, padeiro de mãos cheia, tinha uma padaria e vendia bolos e doces divinos, porém, nunca me chamou atenção para aprender", contou.


"A Doce Clara nasceu em 16 de junho de 2018, data da venda do nosso primeiro bolo. Surgiu primeiro pela vontade já escrita de Deus, e segundo, por eu ser birrenta e adorar a ser desafiada. Com o nascimento do meu filho, todo mês fazíamos um bolinho de mesversário para comemorar, no mês de maio desse ano não deu de minha mãe, nem minha irmã, fazerem o bolo dele, fui me arriscar, a massa era aquelas prontas de mercado, e o recheio fui aprender na internet e fiz o bolo, todos amaram o recheio, porém jogaram toda massa fora (risos). Mãe sendo mãe, a minha foi a única que levou um pedaço para me alegrar. Quando saíram eu disse: 'no mês que vem eu vou fazer novamente e vocês irão até brigar pelo último pedaço'. Fui para minha avó Aunilia (hoje in memorian), sua área, sua cozinha, sua batedeira, panelas, ingredientes, assadeiras, passaram a ser meus (risos). Ali pesquisava massas e recheios quase o dia todo e fazia os testes, até porque nem sabia como se usava chantilly. Um dia vi um livro de culinária da minha tia Ediane e lá estava o que eu precisava, uma receita fácil e econômica de pão de ló que por anos nos acompanhou, aí até que eu conseguisse adquirir os primeiros utensílios minha mãe e minha avó Mariana ficaram sem assadeira".


"Com o sucesso do bolo de mesversário do meu filho postei a foto de uma fatia com a massa de chocolate, uma camada de brigadeiro de leite Ninho e uma de brigadeiro gourmet. Minha prima Euzeli, através da sua insistência, me convenceu a fazer meu primeiro bolo para venda, na época nem sabia como cobrar, para começar com pé-direito foi um pedido de 5kg de bolo. A partir desse aniversário as portas se abriram literalmente para nossa confeitaria Doce Clara (Doce por levar doçura às famílias e Clara em homenagem a minha primogênita Anna Clara). Foram muitos elogios ao bolo, assim começou no boca a boca toda a divulgação do nosso trabalho. Formada em Administração, percebi que precisava criar algo que todo dia pudesse vender, então, a pedido da mãe dessa minha prima, a tia Euza, fiz o bolo mini, eram bolos recheados e decorados de 1kg, a ideia era não precisar de um aniversário para comer bolo, foi um sucesso, até hoje é nosso principal quilo de venda, onde trabalho com bolos de 1kg a pronta-entrega", relatou.


"Antes da pandemia realizei minha consultoria com a confeiteira que tanto admiro, Yasmim Ribeiro, ela me inspira muito. Fiz uma rifa e consegui realizar meu sonho, depois desse dia minha vida se transformou, mudamos da água para o vinho. Tudo cresceu de uma forma positivamente assustadora, nossos bolos ficaram cheios de detalhes e tudo novo: massa, cardápio; mais uma vez fomos abraçados por nossos clientes. Até que em 2021 a Covid-19 chegou em minha família, fez um estrago enorme de perdas. Eu, uma sobrevivente dele fui entubada por duas vez, saí da UTI e com a graça de Deus voltei para casa com a traqueostomia para me ajudar a respirar e sobreviver depois de 53 dias internada, minha vida é um milagre. Tive que aprender tudo novamente, com a fisioterapia voltei a ter forças nas mãos e me desafiei a confeitar um bolo, foi bem difícil ver aquelas imperfeições por falta de controle e força nas mãos, para uma pessoa detalhista como eu poderia ser complicado, mas eu preferi ficar feliz mesmo assim, era só questão de tempo".


"Na cozinha, e no preparo dos nossos bolos, tudo é bem dividido, meu esposo Jean Karlos cuida da parte do recheio, eu sou responsável pelas massas e decorações. Mesmo trabalhando fora ele deixa tudo pronto e cheio de amor. Em tudo somos nós dois, um pelo outro, um suporte do outro. Com a perda da minha avó, em agosto de 2022, voltei a fazer os meus bolos, após a retirada da traqueostomia, uma maneira de ocupar a cabeça, para nossa alegria nossos clientes estavam ao nosso lado novamente, nos enchendo de forças e carinho. Para retribuir tanto afeto e amizade recebido resolvi planejar uma Páscoa 2023 cheia de inovação, onde não perderíamos nossa essência. Nossos bolos dentro de uma casca de chocolate, o tal do Bolo no Ovo. Foi um sucesso, personalizamos tudo, fitas, embalagens para ficar lindo e caprichado para os nossos clientes. A base dos nossos pilares são: amor, qualidade, capricho e dedicação".


"Sou grata a cada cliente, hoje, 90% deles se tornaram nossos amigos de verdade, posso contar com eles para tudo, aqueles que quando estou triste me enchem de amor e forças, costumo dizer que são nosso combustível. Tudo ainda é preparado em nossa cozinha, com muita dedicação e afeto. Com a Páscoa, o nome Doce Clara chegou a dois mil seguidores no Instagram, para muitos pode parecer pouco, mas para nós é muito, pois ali são pessoas que admiram e indicam nosso trabalho, foi assim que tudo começou. Deixo aqui meu muito obrigada a cada cliente que Deus nos presenteou, vocês são especiais em nossas vidas e na nossa Doce Clara", destacou. 


Delícias com toque autoral que despertam os encantos das melhores recordações. O amor pelo que faz completa os mais variados detalhes, graças ao elevado nível de qualidade a Doce Clara virou sinônimo de referência na adocicada forma de surpreender os paladares em Santo Antônio de Leverger (MT).


Clique no contato abaixo para interagir:


WhatsApp: (65) 99938-3938 


Instagram: @doceclaradribeiro


Por Mestres do Paladar 31 de outubro de 2025
O sabor afetivo sempre esteve presente na vida de Ana. Desde jovem, ela encontrava na cozinha um refúgio, um espaço onde o simples ato de misturar farinha, ovos e açúcar se transformava em carinho. O bolo gelado, os pãezinhos de queijo e o bolo simples eram mais do que receitas: eram gestos de amor, servidos à mesa da família. Com o passar dos anos, a vida trouxe desafios. Viúva e com um filho de apenas dois meses, Ana voltou para a casa dos pais e dedicou-se inteiramente a cuidar deles até o fim da vida. Quando os perdeu, veio o vazio e uma dúvida: “E agora, o que fazer?” A resposta veio de quem sempre acreditou nela. “A senhora faz tantas coisas gostosas, por que não faz para vender?”, sugeriram o filho e os sobrinhos. Durante a pandemia, encontrou um novo propósito. Passou a assistir vídeos de culinária, fazer cursos, testar receitas e, aos poucos, reacendeu o amor pelo que sempre fez tão bem: cozinhar com o coração. Nascia então o “Delícias da Ana”, uma página que rapidamente se transformou em marca e sinônimo de sabor caseiro. Cada bolo, cada produção artesanal carrega o cuidado e o capricho de quem escolhe os melhores ingredientes e coloca afeto em cada etapa do preparo. “Amo o que faço”. E quem prova suas delícias sente: há nas receitas um sabor que vai além do paladar — o sabor do carinho, da memória e da ternura que só o afeto pode dar. Instagram: @_deliciasda.ana_
Por Mestres do Paladar 30 de outubro de 2025
O que começou de forma despretensiosa, em 2016, tornou-se uma história inspiradora de empreendedorismo e superação. Naquele ano, Day Tavares decidiu preparar brownies como lembrancinha para os convidados do próprio aniversário. O que seria apenas um gesto de carinho acabou despertando curiosidade e admiração. “Todos queriam saber onde eu tinha comprado. Quando dizia que tinha sido eu mesma quem fiz, ninguém acreditava”. Foi o ponto de partida para o nascimento da marca que leva seu nome. As encomendas começaram a crescer, e junto com elas vieram bolos, brigadeiros e eventos. O tabuleiro de doces se tornou símbolo de dedicação, que logo conquistou sua primeira loja física. No entanto, a chegada da pandemia obrigou o fechamento do espaço um momento desafiador que foi também um recomeço. “Deus fez tudo novo outra vez”. A retomada veio com uma nova loja, moderna e acolhedora, equipada com vitrine refrigerada e aquele aroma irresistível de confeitaria artesanal. O empreendimento funcionava apenas com retirada e delivery, mas a maternidade trouxe uma nova motivação. Com o nascimento do filho, nasceu também o desejo de ampliar horizontes e transformar o sonho em algo ainda maior. Assim, surgiu a Day Tavares Confeitaria como é conhecida hoje: um espaço cheio de cor, amor e fé, onde cada doce carrega um pedaço da trajetória da sua idealizadora e propaga os encantos do sabor que desperta memórias afetivas. “Cada receita traz o mesmo carinho do primeiro brownie”. Com o apoio do esposo, que também é seu sócio, da família, dos amigos e, principalmente, dos clientes, a empresária celebra a consolidação de uma marca que nasceu do afeto e cresceu com propósito. “Agradeço a Deus e a todos que acreditaram nesse sonho”. A Day Tavares Confeitaria nasceu para encantar com sabores que despertam memórias afetivas, unindo requinte, aconchego e o carinho presente em cada detalhe. Instagram: @daytavaresconfeitaria
Por Mestres do Paladar 29 de outubro de 2025
O aroma do bolo saindo do forno sempre fez parte das lembranças de infância de Rosana Pires. Foi observando a mãe preparar sobremesas para a família que nasceu a paixão pela confeitaria, um talento que, décadas depois, se transformaria em profissão. “No começo, eu só assistia. Depois, ajudava um pouquinho. Ela fazia bolos mais elaborados para os aniversários e até o bolo do meu casamento”. Durante anos, Rosana manteve a confeitaria como um passatempo. Servidora pública, conciliava o trabalho com a maternidade e as produções ocasionais de bolos para filhos, sobrinhos e amigos. “Eu só cobrava os ingredientes. Todos elogiavam e diziam que eu tinha talento, mas, na época, não pensava em me profissionalizar”. A virada aconteceu com a proximidade da aposentadoria, aos 53 anos. Ativa e criativa, Rosana buscava uma forma de continuar produtiva e, ao mesmo tempo, evitar o sentimento de vazio que muitas vezes acompanha essa fase da vida. “A confeitaria foi o caminho perfeito. Era algo que eu amava e ainda me ajudaria a complementar a renda”. Determinada, ela começou a investir em cursos e especializações. Aos poucos, os bolos feitos para colegas de trabalho ganharam destaque, e novas encomendas chegaram por indicação. Mas foi ao conhecer o curso da confeiteira Jéssica Pires que sua carreira tomou outro rumo. “Aprendi a arte das flores de açúcar, que se tornaram minha grande paixão. Elas transformaram completamente meus bolos”. Hoje, à frente da marca que leva sua assinatura, a confeiteira se destaca pela exclusividade e refinamento. Cada bolo é planejado para proporcionar uma experiência única, com dulçor equilibrado e decoração 100% artesanal. “Não uso mais topos de papel. Todas as peças são feitas em pasta de açúcar, o que eleva o nível do trabalho e encanta os clientes”. Com flores e esculturas que parecem verdadeiras obras de arte, ela conquistou um espaço de referência e destaque na confeitaria artística. Uma união perfeita de design, amor e sabor afetivo, seu trabalho revela todo o requinte e a criatividade que transformam cada criação em uma experiência única. Instagram: @rosanapirescakes
Por Mestres do Paladar 28 de outubro de 2025
O que nasceu de um momento de dor e superação se transformou em um símbolo de amor, fé e recomeço. Assim surgiu a Chocomê Doceria, criação de Anaile Félix, que encontrou na confeitaria uma forma de expressar sentimentos e transformar afeto em sabor. Depois de enfrentar a perda de dois bebês, Anaile viveu uma gestação de risco com sua filha Mariah — um verdadeiro milagre. O afastamento do trabalho durante esse período delicado abriu espaço para um novo propósito: se dedicar à maternidade e redescobrir por meio da arte dos doces. “Eu sabia que, depois que ela chegasse, não voltaria para a sala de aula. Queria viver intensamente a maternidade”. Foi nesse tempo de espera e esperança que os brigadeiros entraram em sua vida. Entre um cuidado e outro com a gestação, ela começou a testar receitas, aperfeiçoando combinações, texturas e sabores. Em menos de um mês, recebeu a primeira encomenda, e dali em diante, não parou mais. Hoje, a Chocomê Doceria é sinônimo de arte e sabor afetivo. Cada doce é preparado com ingredientes selecionados, atenção aos detalhes e uma dose generosa de amor. O resultado vai além do paladar: é uma experiência que desperta memórias e emoções. “Cada brigadeiro conta um pouco da minha história. Leva meu amor, carinho e dedicação”. Em dezembro, a marca celebra dois anos de existência, dois anos de uma jornada doce e inspiradora, marcada pela determinação, recomeço e a certeza de que o amor pode, sim, ser sentido no sabor. A Chocomê Doceria é mais do que uma marca: é uma homenagem à vida, à arte de levar requinte ao gostinho artesanal e ao poder transformador dos afetos. Uma verdadeira assinatura que une talento, criatividade e capricho em cada saborosa produção. Instagram: @chocomedoceriatb
Por Mestres do Paladar 28 de outubro de 2025
Santo André (SP) - A arte de transformar ingredientes selecionados em memórias é o que move o trabalho de Izabelle, idealizadora da marca Dulce Belle, que celebra em fevereiro quatro anos de dedicação à confeitaria. Sua jornada começou oficialmente em 2022, mas a paixão vem de longa data — um encanto que nasceu ainda na adolescência, ao acompanhar programas culinários e sonhar em criar suas próprias delícias. Em 2021, após concluir um estágio e sem emprego fixo, decidiu investir o último salário em um kit básico de confeitaria. Foi o primeiro passo rumo a um sonho. “Queria empreender, fazer algo que me realizasse”. Assim, surgiram os primeiros bolos feitos em casa, ainda tímidos, mas cheios de carinho. Posteriormente criou uma página nas redes sociais e começou a vender os populares bento cakes, pequenas obras de arte em formato de bolo individual. Com o sucesso das encomendas, vieram os bolos festivos e, com eles, o reconhecimento. A cozinha de casa se transformou em um ateliê artesanal, onde trabalha com dedicação e o auxílio da mãe na organização das embalagens. Hoje, a Dulce Belle é sinônimo de delícias personalizadas, elaboradas com técnica, sensibilidade e um toque que vai além do sabor: o sentimento. Izabelle que atualmente cursa confeitaria avançada, planeja iniciar a graduação em Gastronomia, e vê em seu ofício uma herança familiar. “Minha avó fazia brigadeiros com amor, e acredito que esse dom passou para mim”. Assim, ela faz do talento uma doce missão em participar de momentos especiais na vida das pessoas. A cada celebração sua arte repleta de encanto e sabor está presente. “Meu diferencial é o amor em cada criação. Quero que cada cliente sinta o carinho que coloco em cada detalhe”. Com planos de abrir uma confeitaria física, onde possa oferecer produtos à pronta entrega, a empreendedora continua adoçando histórias e confirmando que, na Dulce Belle, cada encomenda é uma celebração da arte, da doçura e do afeto, capaz de eternizar os mais preciosos momentos. Instagram: @dulcebellecakes
Por Mestres do Paladar 28 de outubro de 2025
O que nasceu de um momento de dor e superação se transformou em um símbolo de amor, fé e recomeço. Assim surgiu a Chocomê Doceria, criação de Anaile Félix, que encontrou na confeitaria uma forma de expressar sentimentos e transformar afeto em sabor. Depois de enfrentar a perda de dois bebês, Anaile viveu uma gestação de risco com sua filha Mariah — um verdadeiro milagre. O afastamento do trabalho durante esse período delicado abriu espaço para um novo propósito: se dedicar à maternidade e redescobrir por meio da arte dos doces. “Eu sabia que, depois que ela chegasse, não voltaria para a sala de aula. Queria viver intensamente a maternidade”. Foi nesse tempo de espera e esperança que os brigadeiros entraram em sua vida. Entre um cuidado e outro com a gestação, ela começou a testar receitas, aperfeiçoando combinações, texturas e sabores. Em menos de um mês, recebeu a primeira encomenda, e dali em diante, não parou mais. Hoje, a Chocomê Doceria é sinônimo de arte e sabor afetivo. Cada doce é preparado com ingredientes selecionados, atenção aos detalhes e uma dose generosa de amor. O resultado vai além do paladar: é uma experiência que desperta memórias e emoções. “Cada brigadeiro conta um pouco da minha história. Leva meu amor, carinho e dedicação”. Em dezembro, a marca celebra dois anos de existência, dois anos de uma jornada doce e inspiradora, marcada pela determinação, recomeço e a certeza de que o amor pode, sim, ser sentido no sabor. A Chocomê Doceria é mais do que uma marca: é uma homenagem à vida, à arte de levar requinte ao gostinho artesanal e ao poder transformador dos afetos.  Uma verdadeira assinatura que une talento, criatividade e capricho em cada saborosa produção. Instagram: @chocomedoceriatb
Por Mestres do Paladar 28 de outubro de 2025
Vitória (ES) - Há sabores que despertam lembranças, aromas que abraçam a memória e doces que contam histórias. Assim é o Espírito Doce, um trabalho artesanal que une arte e sabor em criações que encantam além dos olhos. Todas as receitas são uma celebração do afeto, preparadas com ingredientes selecionados, técnica e um toque de amor que transforma o momento de degustar em uma verdadeira experiência. A história do Espírito Doce começou em março de 2019, quando Brennda e Pedro, então namorados e hoje recém-casados, decidiram vender docinhos na faculdade para juntar dinheiro e tirar a carteira de motorista. O que parecia apenas uma forma de alcançar um objetivo logo se revelou o início de uma jornada doce e apaixonante. Os primeiros produtos, brigadeiros, brownies, bolos de pote e cones trufados, conquistaram colegas e clientes com seu sabor caseiro e a delicadeza artesanal de quem faz com o coração. “Começamos vendendo na faculdade e na farmácia onde eu trabalhava. Cada encomenda era uma dose de carinho e aprendizado”, relembra Brennda. Com a pandemia, ela decidiu deixar o emprego e mergulhar de vez nesse universo. O negócio evoluiu para encomendas de festas, e assim, passou a adoçar celebrações. Hoje, a marca é reconhecida pelos docinhos gourmet e personalizados, bolos e tortas salgadas, todos elaborados com atenção aos detalhes, harmonia de sabores e acabamento artístico. Os docinhos personalizados, em especial, se tornaram um sucesso: são artes comestíveis que encantam pela aparência e surpreendem pelo sabor. Desde 2021, o aprimoramento é constante, mas foi em outubro de 2024 que o trabalho atingiu um novo patamar de sofisticação. Cada doce é planejado para emocionar, decorar e despertar memórias afetivas e marcar uma ocasião. O trabalho de Brennda e Pedro é um reflexo do amor e da dedicação de um casal que acredita que a arte também pode ser saboreada. O verdadeiro doce é aquele que deixa lembranças que o tempo não apaga. Instagram: @espiritodoce_es
Por Mestres do Paladar 27 de outubro de 2025
Arte, amor e sabor afetivo, são os ingredientes que transformam cada criação da Carol Gourmet em uma experiência única. Feitos com ingredientes selecionados e uma dedicação que vai além da técnica, nascida em Cachoeira (BA), a empreendedora tem o talento de preparar verdadeiras obras de arte que carregam histórias e emoção. A paixão pela confeitaria nasceu cedo. Ainda criança observava encantada a tia Antônia preparar bolos e doces para as festas da família. “Eu fazia bolos para casa e todos adoravam. Foi ali que percebi o quanto a confeitaria me fazia feliz”. Em 2006, a vida levou Carol para Porto Alegre (RS). Longe da família e com poucos amigos na então nova cidade, ela encontrou na cozinha um refúgio. O que era passatempo virou propósito. Buscando se aperfeiçoar, se formou em Confeitaria Profissional e Alta Gastronomia pela Escola de Gastronomia Aires Scavone (EGAS) — um passo decisivo para transformar talento em profissão. O retorno à sua terra natal, em 2017, marcou um novo começo. “Decidi trabalhar para mim mesma, comecei com o que tinha, sem esperar o momento ideal”. O primeiro bolo colocado à venda logo se multiplicou em encomendas de festas, docinhos e salgadinhos. Em poucos meses, nascia oficialmente a Carol Gourmet, sinônimo de doçura, qualidade e afeto em forma de sabor. Cada pedido é tratado como único. “Cada bolo entregue é um pedacinho de mim, do meu tempo, do meu amor. Faço tudo com gratidão, sabendo que faço parte de momentos especiais da vida das pessoas”. Mas a trajetória também teve momentos tristes. Em 2022, ela enfrentou a perda de dois irmãos em um único mês. “Fiquei sem chão, sem alegria. Pensei em desistir. Mas os pedidos continuavam chegando, e o carinho dos clientes foi o que me manteve firme.” Mesmo em meio à dor, transformou a saudade em força, e o trabalho, em cura. Hoje, cada criação artesanal da Carol Gourmet carrega mais do que sabor: leva uma história de superação, fé e amor. “Sou grata a Deus pelo dom que me deu. A confeitaria é minha forma de espalhar amor e agradecer à vida.” Um exemplo do sucesso em aliar sabor aos encantos da confeitaria que desperta memórias afetivas. Instagram: @carolgourmet10
Por Mestres do Paladar 27 de outubro de 2025
Ana Marques, 31 anos, descobriu na confeitaria não apenas uma profissão, mas uma verdadeira paixão. Desde 2021, ela se dedica a transformar ingredientes em experiências doces e memoráveis. A paixão começou após o nascimento do seu filho, quando percebeu que o ato de fazer doces despertava memórias afetivas e sentimentos que ela desejava compartilhar. “Comecei misturando chocolate e carinho na cozinha da minha casa… sem imaginar que, ali, nascia o meu sonho de viver da confeitaria”. O hobby iniciado em Nova Olímpia, Mato Grosso, encontrou sua realização em Nova Mutum, cidade onde atualmente mora. Foi ali que a confeitaria deixou de ser apenas um passatempo para se tornar a sua profissão. Especialista em brigadeiros gourmet e coloridos, Ana cuida com perfeição de cada etapa do preparo, da massa à finalização, com dedicação e amor. Cada produção carrega um pouco de sua história: das tardes na cozinha, o aroma da produção artesanal e o desejo de adoçar a vida das pessoas. “Na confeitaria descobri que não preparo apenas doces… preparo abraços em forma de sabor. É a minha terapia, o meu jeito de agradecer a Deus por me permitir encontrar meu dom”. A empreendedora enxerga cada brigadeiro como uma oportunidade de criar memórias afetivas e momentos especiais, tornando suas encomendas únicas e carregadas de sentimentos. Com o encanto do trabalho que une arte e sabor, Ana Marques faz do próprio nome uma assinatura, uma referência em espalhar carinho, emoção e felicidade capaz de eternizar os mais preciosos momentos. Instagram: @brigadeiros_gourmet_da_anaa
Por Mestres do Paladar 27 de outubro de 2025
Pamela, de 34 anos, mora em São José do Rio Pardo (SP) e durante 19 anos trabalhou como babá, sendo os últimos 12 em São Paulo, uma fase linda e transformadora em sua vida. Mas foi em 2023 que sua trajetória tomou um rumo inesperado. Sem intenção de mudar de vida, começou a assistir vídeos no YouTube sobre bolachas decoradas. Testando receitas e brincando com glacê, fez sua primeira venda. Nervosa, mas dedicada, conseguiu entregar o pedido com amor — e deu certo. Logo, veio uma nova encomenda, e percebeu que talvez aquele fosse o caminho que buscava. Com determinação investiu em cursos de especialização e, aos poucos, foi construindo seu ateliê com o que ganhava de cada venda. Durante a semana, trabalhava em São Paulo; nos finais de semana, mergulhava no sonho de produzir bolachas decoradas. Sempre apaixonada por cookies, em 2024 decidiu incluí-los no cardápio, aprofundando estudos para oferecer sabor afetivo com muita qualidade aos clientes. Em setembro de 2024, recebeu a notícia que mudaria sua vida: estava grávida. Em junho de 2025, seu bebê nasceu, abrindo uma nova fase. Voltou para São José do Rio Pardo e hoje trabalha de casa, no ateliê que construiu com tanto carinho, mantendo a produção de bolachas e cookies, agora em um ritmo mais leve por conta do bebê, mas sempre com a mesma dedicação. Cada encomenda que chega é mais que um pedido: é um pedacinho da história, feito com amor e gratidão. A marca Doçura de Glacê se tornou referência, símbolo de paixão, criatividade e coragem para transformar sonhos em realidade. Sua assinatura propaga o encanto de quem sabe unir arte e amor ao sabor afetivo. Instagram: @docuradeglaace