Confeitaria afetiva: o sucesso de Telma numa jornada de sabor

A história de Telma, proprietária da Confeitaria da Telma, é um retrato de paixão, superação e a busca por qualidade. Desde a infância, ela observava sua mãe, que, sem grandes formalidades ou cursos especializados, preparava doces e salgados para ajudar nas despesas de casa. "Eu ficava admirando o trabalho dela, como ela conseguia deixar tudo tão lindo e delicioso, mesmo sem formação na área", relembra. Essa relação com a cozinha, que sempre esteve presente na sua vida, foi o primeiro passo para o que se tornaria uma trajetória de sucesso.
Telma cresceu, casou, mudou-se do interior de Pernambuco para São Paulo, teve uma filha e enfrentou desafios pessoais, como a separação. Nesse momento de dificuldades, uma ideia surgiu de maneira quase natural: seguir o exemplo da mãe e começar a fazer doces para gerar uma renda extra. "Vi que poderia fazer o que minha mãe fazia e isso me daria uma ajuda financeira. Comecei a fazer uns pedidos pequenos, e os elogios que recebia, junto com novos pedidos, fizeram a paixão pela confeitaria crescer ainda mais".
Com o tempo, percebeu que tinha muito mais do que habilidade para confeitar: ela tinha verdadeira paixão pelo que fazia. O prazer em transformar ingredientes em deliciosas obras de arte era imenso, e ela se dedicava cada vez mais, buscando novos conhecimentos na área. Em um momento decisivo de sua vida, Telma se casou novamente e, junto ao novo marido, encontrou apoio e incentivo para expandir seu sonho. "Meu marido acreditou no meu sonho de tal forma que começou a vender os doces que eu preparava em uma sacola térmica, em Moema, durante o horário de almoço no seu trabalho. O sucesso foi tanto que, em 2017, tive que decidir: seguir no meu emprego CLT ou me dedicar totalmente aos doces. Optamos por eu sair e me jogar de cabeça na confeitaria".
Essa decisão a levou a viver uma transformação em sua carreira e na sua vida pessoal. Em setembro de 2021, ela e o esposo abriram as portas da loja física da Confeitaria da Telma, na Rua das Flechas, na Vila Prudência, em São Paulo. "Hoje, meu marido é meu sócio e juntos enfrentamos os desafios diários de oferecer produtos de qualidade aos nossos clientes", afirma com orgulho. O que antes era uma fonte extra de renda para a família, agora se tornou um projeto profundamente amado e trabalhado com dedicação.
Na Confeitaria da Telma, a qualidade é a principal premissa. A empreendedora sempre fez questão de utilizar ingredientes de alta qualidade em todas as suas receitas. Assim, suas saborosas criações despertam o encanto das memórias afetivas.
O esforço e a dedicação, que começaram em uma simples sacola térmica, se tornaram uma loja reconhecida na região, e Telma, que um dia foi apenas a filha que observava sua mãe na cozinha, se transformou em uma empreendedora bem-sucedida e admirada e transmite amor e sabor em cada deliciosa produção artesanal.









