Empreendedora troca arquitetura pela confeitaria e faz sucesso em Passo Fundo (RS)
O sabor artesanal que desperta os prazeres da memória afetiva em Passo Fundo (RS) é sintetizado pelo talento da empreendedora Gaby, 22 anos, dona da Arquidelícias.
"Hoje temos mais de 17 sabores de docinhos, além de brownies e bolos de pote, mas iniciei com apenas três sabores: Ninho, brigadeiro e o terceiro que era os dois juntos: o casadinho", contou.
A qualidade é extrema, tanto nos ingredientes de renomadas marcas, quanto no preparo. O segredo está no cuidado e na minuciosa escolha das melhores matérias-primas. Gaby sabe como aliar técnica e talento, seu trabalho surpreende o paladar com bolos e doces artesanais que seguem um caprichoso planejamento.
"Minha trajetória iniciou de verdade em 2018, quando comecei a vender os docinhos na faculdade para ajudar na renda, mas cursando arquitetura e trabalhando em tempo integral, não demorou muito para ficar inviável fazê-los, pois não conseguia dar conta das demandas e ainda fazer minha produção, então foi ficando algo para o final de semana. Comecei a vender os docinhos em caixinhas e centos, além de alguns bolos de pote e caseirinhos que anunciava nas redes sociais, mas não me dedicava muito a isso. Durante a pandemia, o trabalho era home office e as aulas online, ficava horas em frente à tela e isso começou a desencadear crises de ansiedade e depressão", lembrou.
"O que me encantava na arquitetura era a ideia de marcar a vida das pessoas através dos projetos, mas não conseguia ter o desempenho que gostaria, eram muitas horas projetando mas nunca alcançava o objetivo. Em contrapartida, quando vendia os doces os feedbacks eram sempre positivos, comecei a encontrar motivação que me faltava, foi quando eu entendi que não era 'apenas um docinho', tinha um peso afetivo na comemoração dos momentos bons na vida das pessoas, como nos aniversários, ou era o amor em forma de presente. Eu regava os doces de amor, sentia o carinho das pessoas de volta, isso foi me ajudando a melhorar, era através dos doces que todos os sentimentos de frustração e insuficiência que eu sentia iam embora", ressaltou.
Perfeccionismo envolvido nos detalhes, uma junção de qualidade, arte e sabor. A Arquidelícias tem na essência o zelo para que os produtos sejam o resultado de boas emoções através das propostas que transmitam aos degustadores o apreço pelo qual tudo foi elaborado.
"Em 2021, quando a rotina do trabalho começou a pesar muito para minha saúde mental, decidi me dedicar apenas à Arquidelícias e fazer o meu negócio funcionar. Abracei todos os sentimentos bons que colhi dos clientes, e desisti de ser arquiteta de prédios para ser confeiteira de bons momentos! Acredito que meu diferencial é o amor que tenho pelos clientes e a importância que dou para que o momento celebrado seja perfeito e personalizado. Foi assim que nasceram os meus “Flork Cakes”, depois de muito tentar e não conseguir fazer os bentô cakes, por falta de prática em espatular, decidi juntar a beleza dos naked cakes e personalizar a arte através dos papéis arroz, o resultado foi surpreendente, pois as artes ficavam muito legais, além disso, uso e abuso das cores de forminhas e docinhos, carimbos de profissões, desenhos infantis, letra, números, tudo para chegar o mais perto possível da personalidade do cliente. Não tem nada mais prazeroso do que receber algo e pensar 'isso é a minha cara', essa é minha maior premissa", destacou.
Bolos e doces que propagam em Passo Fundo (RS) o amor e o aconchego provocado pelo encanto da confeitaria artesanal. Gaby hoje esbanja a sua excelência na arquitetura do sabor.
Clique no contato abaixo para interagir:
WhatsApp: (54) 9106-7648
Instagram:
@arquideliciaspf










