Nane Barreto Cakes une talento, arte e sabor em cada deliciosa criação

Foi observando a mãe confeitar bolos e doces que Nane Barreto descobriu, ainda criança, a paixão pela confeitaria. Hoje, à frente da marca Nane Barreto Cakes, ela transforma essa paixão em um negócio que une técnica, sensibilidade e sabor. Mais do que produzir delícias artesanais, a confeiteira tem como missão despertar memórias afetivas em cada mordida.
Após a perda da mãe, ela chegou a produzir pães de mel para vender, mas as circunstâncias da vida a levaram para o trabalho formal com carteira assinada. A virada aconteceu em 2022, quando uma amiga próxima a convidou para preparar o seu chá revelação. Nane decidiu presenteá-la com um mimo especial: pães de mel personalizados como lembrancinhas para os convidados.
“Aquilo foi muito significativo para mim. Queria oferecer algo que ficasse na memória, e meu pão de mel sempre foi muito elogiado. Foi a escolha natural”. A repercussão foi imediata: todos elogiaram o sabor e o cuidado com os detalhes. A própria amiga sugeriu que ela começasse a vender os doces na empresa onde ambas trabalhavam.
O sucesso foi rápido. Em pouco tempo, Nane conciliava a rotina CLT com os pedidos constantes dos doces personalizados. Mas foi em 2024, após ser desligada do emprego, que decidiu apostar de vez no seu talento. “Foi um susto, claro, mas também um incentivo. Era o que eu precisava para me dedicar integralmente ao que realmente amo.”
Desde então, mergulhou de cabeça no universo da confeitaria artística. Fez diversos cursos profissionalizantes e passou a atender por encomenda, sempre prezando pela qualidade dos ingredientes, acabamento impecável e, sobretudo, pela conexão emocional com seus clientes.
“Não vendo só doces. Eu entrego carinho, quero que meus produtos sejam lembrados não apenas pelo sabor, mas pela emoção que proporcionam”.
Com uma linha que inclui pães de mel, bolos decorados e doces personalizados para eventos, a Nane Barreto Cakes vem se consolidando como uma marca que aposta no valor da experiência e da afetividade. Uma cozinha onde cada receita tem uma história e cada doce tem um propósito: tornar a vida mais doce, por dentro e por fora.









